O físico Stephen Hawking afirma que a “ciência é Deus” e “o céu é um conto de fadas”

hawking 1693819c Stephen Hawking afirma que a ciência é Deus e o céu é um conto de fadas

Stephen Hawking, o aclamado físico de 69 anos, declarou ontem em entrevista a jornais ingleses que não tem medo da morte. Hoje suas declarações sobre Deus é um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Pouco depois de ser diagnosticado com uma enfermidade incurável aos 21 anos, muitos esperavam que o autor do best-seller Uma Breve História do Tempo fosse morrer em pouco tempo. Mas ele disse que, pelo contrário, isso o levou a querer aproveitar mais a vida.

Falando sobre seu livro mais recente, The Grand Design, o professor Hawking explicou o que pensa sobre a morte. Ele rejeitou a ideia de uma vida após a morte e salientou que acredita na necessidade de viver todo nosso potencial aqui na Terra. Para ele, precisamos fazer bom uso de nossa vida agora, pois não há nada depois.

Esse é um contraste das afirmações de Uma Breve História do Tempo, em que ele dizia não duvidar da ajuda da “mão de Deus” no surgimento do universo. Ela agora explica: “Se você quiser, pode chamar as leis da ciência de ‘Deus’, mas não se trata de um Deus pessoal com o qual você pode conhecer e conversar”.

Fonte: PAVABLOG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18