Enquanto STF julga união homoafetiva, SBT exibe 1º beijo gay em novelas

Agenda de 'Amor e Revolução', que ataca a ditadura enquanto se discute a investigação dos crimes do período, coincide mais uma vez com a política

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) vota a equiparação da união homoafetiva à união heterossexual, o SBT anuncia que levará ao ar o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira. Na próxima quarta-feira, dia 11, em Amor e Revolução, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) partirá com tudo para cima de Marina (Giselle Tigre), a dona do jornal O Brasileiro, onde trabalha. Se a votação no STF se encompridar, como previsto, a cena irá ao ar em plena discussão do tema.

Não é a primeira vez que a agenda da novela coincide com a agenda política do país. No ar há cerca de um mês, Amor e Revolução chegou num momento em que se discute a investigação dos crimes da ditadura por meio da Comissão da Verdade.

É claro que o SBT pode alegar, assim como alguns personagens do noveleiro Tiago Santiago, que deseja fazer amor e revolução. A cena do beijo gay vai colocar a emissora nos manuais de teledramaturgia como a primeira a investir na cena, tantas vezes aventada e evitada pela Globo.

Mas o SBT vai revolucionar com o estilo Santiago - aquele do humor involuntário. A cena do beijo não será de nenhum primor literário. Ao encontrar Marina triste com a rejeição de Tiago (Mario Cardoso), Marcela dirá que conhece uma homossexual a fim dela. Marina, ligada nos acontecimentos, logo perguntará se não é aquela que fala. E pouco depois as duas se atracarão para fazer história.

Fonte: Veja



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18