Consequências do 'Fim do Mundo' de Harold Camping, Festas e Piadas

O tempo passando no sábado de 21 de maio e parecia que a humanidade não havia passado pelo fim do mundo, terremotos, catástrofes apocalípticos, com exceção de um pequeno terremoto com magnitude de 3,6 graus na escala Richter na região da Bay Area na Califórnia às 7:04 da noite.

A profecia do empresário de rádio de 89 anos, Harold Camping, ganhou força no imaginário popular no mundo conduzindo uma extensa campanha publicitária paga pela Family Radio International.

A partir de sábado à noite, enquanto o relógio ia marcando às 6h da tarde em cada região do mundo, piadas corriam através de rádios de esporte, clubes de comédia e sites de redes sociais.

Ed Holmes, que passa por Joey Bishop no grupo satírico da Primeira Igreja da última Gargalhada, fez várias contagens regressivas para o Armagedom com bebidas, danças e soltando de balões de bonecas de hélio para o ar.

Na Internet, o site Craigslist teve dezenas de milhares de anúncios de oferta de não-crentes para comprar os bens materiais daqueles que achavam que estavam indo para o céu.

O grupo Ateus Americanos além de realizarem festas do Arrebatamento também alertaram para o perigo das previsões de Camping.

"Nós estamos esperando que as pessoas olhem para isso e aprendam a usar seus cérebros ... para não termos uma ocorrência desta em 2012," ano em que alguns acreditam que os maias previram a destruição da Terra, disse David Silverman, presidente do grupo norte-americano, segundo a Inquirer News.

A mensagem de Camping foi transmitida em 61 idiomas e à medida que o dia se aproximava as doações aumentavam, permitindo que a Family Radio gastasse mais milhões em 5.000 outdoors e mais 20 veículos rebocados com a mensagem do juízo final.

Telefonemas e e-mails para Camping e seu grupo não foram atendidos no sábado, de acordo com a Inquirer News.

Muitos seguidores, no entanto, disseram que o atraso do Dia do Julgamento foi mais um teste de Deus para perseverarem na sua fé.

"Quando você diz algo e isso não acontece, seu orgulho é o que está machucado. Mas quem precisa de orgulho? Deus disse que ele resiste aos soberbos e dá graça aos humildes," disse o coordenador de projetos especiais da Family Radio, Michael Garcia.

Para a Igreja Calvary Bible a Family Radio de Camping é um culto apocalíptico que promove um entendimento estranho da Bíblia e engana outros. “Camping contradiz a Bíblia, que diz que ninguém sabe a data do retorno de Cristo. Jesus disse que mesmo Ele não sabia, mas Camping alega que tem descoberto isso,” declarou a Igreja.

Os seguidores de Camping foram convidados pela Igreja a atenderem ao culto da manhã deste domingo às 10h.

“Percebemos que a nossa oferta de assistência pode não ser bem recebida agora mas esperamos no dia 22 de maio eles irão ver isso é uma oferta feita em amor cristão,” disse Denys. “Nós sabemos que você se sentirá doloroso quando se der conta que você foi enganado, e nós estaremos aqui para você.”

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18