NORDESTINOS: OAB PROCESSARÁ INTERNAUTAS


A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) entrará, nesta quinta-feira (12), com uma notícia-crime no Ministério Público Federal (MPF) contradois internautas suspeitos de injúria e discriminação. Na noite desta quarta (11), após a partida entre Flamengo e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos postaram comentários ofensivos contra os nordestinos. "A Constituição Federal trata todos iguais, sem distinção de qualquer natureza. Não podemos permitir que a pessoa, com um certo grau de conhecimento, se utilize da internet para disseminar prática de racismo", afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. Um dos usuários, Lucian Farah, postou pedido de desculpas: "Como brasileiro, torço sim, e, quando torço, sou fanático. E quando sou fanático, eu xingo mesmo, mas ontem me exaltei e fui além disso. Quando me referi aos nordestinos, queria me referir inteiramente ao time do Ceará, e tenho certeza que nao fui o único a xingar os nordestinos", postou. A outra, Amanda Régis, também se desculpou: "Meu Deus, gente, agi por impulso por causa do Flamengo. Não tenho nada contra nordestinos....desculpa aí galera. Jamais deveria ter feito isso", lamentou. Informações do Bahia Notícias

Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18