Brasileiro preso no Paquistão diz que atendeu a 'ordem de Jesus'

ROGER PEREIRA
Direto de Curitiba


Rodrigo Moreto Cubek, o brasileiro que foi preso no Pasquistão no último dia 13 de maio, acusado por blasfêmia após interromper orações na maior mesquita de Islamabad com gritos sobre a Virgem Maria e Jesus Cristo, disse, em nota divulgada nesta quarta-feira à imprensa, que "atendeu a um chamado de Jesus Cristo". O funcionário público licenciado do Banco do Brasil desembarcou na noite de terça-feira na capital paranaense, onde mora, após pagar fiança de R$ 1.180 para ser liberado.

Na nota, Cubek informa que teve a intenção de "divulgar o ícone de Nossa Senhora Virgem Maria em países islâmicos, especialmente os mais intolerantes". Citando manuais de teologia, Cubek explicou o fenômeno, dizendo que "Jesus Cristo rebaixou-se a ponto de falar com um simples mortal" para transmiti-lo a missão de divulgar Nossa Senhora nos países islâmicos.
"Prometendo livrar-me do Inferno, o Senhor me ordenou que fosse aos países islâmicos mais intolerantes e feridos pelos flagelos do terrorismo e da guerra para mostrar-lhes o ícone de Nossa Senhora Virgem Maria Rainha da Paz. Ele me mandou, especialmente, ir às mesquitas, que são o centro da vida social desses países", afirma o curitibano.
Cubek conta que já havia feito o mesmo no Irã em 2008. Ele relata que divulgou o ícone de Nossa Senhora em Teerã, capital do Irã, e nas cidades de Peshawar e Quetta, no Paquistão, sem enfrentar qualquer problema. Em Islamabad, ele foi até a mesquita no momento da oração islâmica. "Enquanto mostrava o ícone da Rainha da Paz e dizia no idioma local urdu 'Issaí' (que é a palavra que designa 'cristão') e em inglês 'Esta é a Virgem Maria, Mãe de Deus e Rainha da Paz'". Segundo as autoridades locais, Cubek fez isso na frente de 40 mil mulçumanos justo no momento das preces.
Ele disse, ainda, que não sofreu agressões físicas na prisão, mas relata que usou um cobertor sujo, que lhe serviu de colchão, e que no local havia mau cheiro, pulgas e mosquitos, além de ter dividido a cela com pessoas que cometeram homicídios. Ele ressaltou que entrou legalmente no Paquistão e que seu visto estava em vigor.
"Apesar de minha disposição por suportar os dissabores que me sobrevieram como consequência de minha atitude missionária, agradeço também às pessoas que Deus comoveu para atuar na minoração do meu sofrimento na prisão (levando-me todo dia comida e o que fosse necessário, bem como me defendendo judicialmente), destacando, sobretudo, o Vice-Cônsul do Brasil no Paquistão Sr. Fábio do Rosário, o meu advogado local Sr. Rafiq Sanjrani, o meu tradutor para o urdu e toda a Equipe da Embaixada do Brasil no Paquistão", agradece. "Sou especialmente grato também a todos os brasileiros que se preocuparam comigo e rezaram por mim", finaliza. Confira trechos da nota de Cubek:
"A apresentadora Xuxa declarou já ter visto gnomos e todos a respeitam, sem questionar a sua sanidade psicológica."
"A cantora Elba Ramalho afirmou ter mantido contato com extraterrestres. Para a Revista Veja, ela disse que os extraterrestres chegaram a colocar um chip em seu corpo. No entanto, a respeitabilidade dessa cantora é tamanha que ela foi convidada para participar das campanhas do Presidente Lula (em sua primeira tentativa ao Planalto) e do presidenciável Serra."
"Muitas personalidades públicas afirmam ter conversado com os espíritos de seus entes queridos, por meio da psicografia espírita. Inclusive, cartas psicografadas de pessoas já falecidas foram aceitas como matéria de prova em processos judiciais."
"O respeitabilíssimo escritor Paulo Coelho, que pertence à ABL Academia Brasileira de Letras e é famoso no mundo inteiro (até mesmo, no Irã e Paquistão), declarou que já viu pessoalmente o diabo, quando, em sua juventude, era adepto de rituais satânicos, em companhia de seu amigo Raul Seixas."
"A partir desses fatos, a questão que faço é a seguinte: Por que as pessoas podem ver gnomos, extraterrestres, espíritos de falecidos e, até mesmo, o próprio diabo e serem consideradas normais e respeitáveis, enquanto a minha sanidade mental é questionada pelo fato de eu dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo já falou comigo?"
"Pois bem! A verdade é que Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua infinita humildade, rebaixou-se ao ponto de falar com esta simples criatura que sou eu, no interior do meu coração."

Fonte: TERRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18