Cristãos se unem para orar pelas crianças em vulnerabilidade

Campanha tem como objetivo reunir cristãos para orarem por motivos específicos relacionados à situação da criança e do adolescente.

Por Rede Mãos Dadas

“Juntos. Vamos orar pelas crianças”. Este é o slogan do 16ºMutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. A campanha tem como objetivo reunir cristãos (adultos, jovens e crianças) do mundo todo para orarem por motivos específicos relacionados à situação da criança e do adolescente. No Brasil, a campanha acontece desde 2002, e consegue mobilizar milhares de pessoas, igrejas e organizações.

Organizada pela Viva (uma rede internacional de organizações evangélicas) e, no Brasil, promovida pela Rede Mãos Dadas, o mutirão acontece todos os anos, sempre no primeiro fim de semana de junho. Aqui, começamos na sexta, seguimos no sábado e terminamos no domingo. Neste ano, será de 3 a 5 de junho. No mundo milhões de pessoas participam. No Brasil, são milhares, com uma surpreendente participação de crianças e adolescentes (em torno de 30% dos participantes). Em 2010, mobilizamos mais de 30 mil pessoas.

Foi o caso da Igreja Batista de Florianópolis (SC), que, por meio do seu Ministério de Missões, mobilizou quase 900 pessoas no fim de semana. Com as crianças, a igreja realizou uma agenda de oração; e com os jovens e adolescentes exibiu um documentário seguido de um vídeo-debate sobre a situação das crianças. No culto de domingo, toda a igreja orou em duplas. Já a Escola São João Batista, em Cariacica (ES), mobilizou mais 1500 alunos e funcionários em dois turnos de aula. A mobilização envolveu apresentações de danças, músicas e momentos de oração. Já a Associação Cultural Arte e Vida, em Jequié (BA), município de cerca de 150 mil habitantes, não mobilizou muita gente (apenas 40 pessoas), mas o impacto do mutirão foi além: conseguiu incluir os pais das crianças atendidas no trabalho social e reuniu crianças e adolescentes que também estão em vulnerabilidade social.

Para este ano, o Mutirão de Oração quer estimular a oração em torno dos seguintes assuntos:
- Família e educação
- Comércio e governo
- Mídia, artes e indústria de entretenimento
- Religião
- Copa 2014 contra a exploração sexual de crianças

Os participantes mobilizam suas comunidades, com a ajuda do material preparado pelos organizadores, entre eles, um cartaz e um guia de oração. O guia traz não somente pedidos de oração, mas também estatísticas e histórias de crianças ajudadas por igrejas e organizações cristãs ao redor do mundo.

Você pode baixar o Guia de Oração no hotsite do Mutirão de Oração: www.maosdadas.org/mmo (vá ao menu, escolha “sobre o mutirão”, e depois “material de apoio”).

Informações: Lissânder Dias (lissander@maosdadas.org)

Fonte: Cristianismo Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18