Ore pelos cristãos refugiados em diversos países





INTERNACIONAL - A Guerra entre os mais fracos e os mais fortes é descrita como “assimétrica”. Para compensar a inferioridade militar, os mais fracos normalmente se apoiam em Operações psicológicas pesadas (PsyOps, em inglês), que incluem o terrorismo, o uso de escudos humanos e propagandas. Essas táticas são eficazes em influenciar as democracias, principalmente quando os jornais sensacionalistas e a política são mais importantes do que o discernimento e a verdade. É muito difícil combater uma força tão imoral que usa escudos humanos, pois o custo da vitória militar dos mais fortes é considerado inaceitável.

Muitos grupos extremistas de diversos países utilizaram as operações psicológicas para iniciar e fortalecer conflitos, que sempre envolvem um grande número de baixas civis, e crises de refugiados. Entre as vítimas, inúmeros cristãos. Na verdade, os lugares onde existem cristãos serão a principal escolha para os terroristas usarem os “escudos humanos”, pois os cristãos são desprezados e considerados descartáveis. No entanto, essas mortes podem ser utilizadas como propagandas para o Ocidente cristão. Em alguns lugares, comunidades cristãs inteiras foram eliminadas.

Nesse momento, a maior quantidade de refugiados está no Iraque. Quando as tropas americanas forem embora e a guerra terminar, eles precisarão de mais ajuda do que nunca. Milhares de paquistaneses também abandonaram suas casas.

Muitas organizações têm ajudado esses países, mas é necessário que a Igreja Livre abrace a causa e obedeça a palavra, com amor por nossos irmãos, nossa própria “carne”. A Igreja tem uma responsabilidade especial de cuidar das feridas do Corpo de Cristo.

Pedidos de Oração

• Muitos cristãos estão aprisionados em zonas de guerra.Ore para que o Senhor seja sua fortaleza e libertador. Que a cada dia eles possam ser fortalecidos ao lembrarem da salvação em Cristo.

• Ore pelos cristãos refugiados. Que o Senhor supra todas as necessidades e os proteja.

• Ore para que os cristãos perseguidos recebam ajuda material. Que não lhes falte alimento ou abrigo.

Tradução: Deborah Stafussi

Fonte: ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18