Confiar totalmente em Deus

PR. JORGE LINHARES

"Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês elul, em ciquenta e dois dias. Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra" Neemias 6:15-16.

Em cinquenta e dois dias um homem mudou a história de uma nação.O povo estava em miséria, desprezo, sofrimento, vergonha. A cidade, sem muros, sem proteção. Então, porque um homem não se acomodou, a história de milhões de pessoas foi mudada. Neemias restaurou a vida de muitas pessoas. Ao trabalhar para reconstruir o destruído, Neemias enfretou abstáculos que fariam com que um homem de menos fibra tivesse desistido. Os ataques mais desalentadores foram dirigidos contra sua própria pessoa.

Neemias enfrentou essas aparentes impossibilidades, e elas se desfaziam ante sua persistência, ele conseguiu erigir o muro de uma cidade e restaurar a dignidade nacional de um povo desprezado, porque ele tinha convicção inabalável de estar fazendo o que Deus queria que fizesse. Sua confiança no Senhor fez com que ele preservasse sua objetividade. Venceu os temores que os outros procuravam provocar nele e permaneceu livre de preocupação indevida.

Sua confiança capacitou-o a elevar-se acima das tempestades da adversidade, enfrentar os problemas e inspirar outros a darem do melhor que tinham.O sucesso de Neemias estava fundamentado na confiança que ele tinham em Deus.

Aprenda mais sobre a vida de Neemias lendo o livro "Reconstruindo o destruído".

Fonte: www.getsemani.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18