Mãe é condenada a sete anos por incesto na Irlanda


Uma irlandesa de 40 anos de idade foi condenada a sete anos de prisão por incesto, agressão sexual, maus tratos e negligência com seus filhos, no primeiro caso do tipo na República da Irlanda.

A juíza Miriam Reynolds, que proferiu a sentença, disse que a ré destruiu a vida de seus seis filhos que, “do momento em que nasceram, não conheceram nada a não ser crueldade e negligência”.

A acusada recebeu a pena máxima prevista no país para crimes de incesto cometido por mulheres, de sete anos de prisão, uma pena relativamente branda se comparada com a punição máxima de prisão perpétua quando o réu é homem.

A juíza destacou o fato de esta ter sido a primeira condenação de uma mulher por incesto no país. A lei, segundo Reynolds, foi criada há 101 anos, em uma época em que não se previa que o crime pudesse ser cometido por uma mãe.

Ao determinar a pena, na Corte do Circuito de Roscommon (a noroeste de Dublin), a juíza disse que qualquer possibilidade de uma vida normal e feliz foi roubada das seis crianças no centro do caso, por uma “mulher que se identifica como mãe deles”.

Depoimento

A ré se declarou culpada das acusações, evitando que seus filhos tivessem que prestar depoimento, mas o filho mais velho, de 19 anos, testemunhou sobre os abusos, concluindo que jamais iria perdoar a mãe.

A identidade da mulher permanece em sigilo para proteger a identidade dos filhos.

Eles deixaram a casa em 2004, após denúncias de assistentes sociais.

Segundo a imprensa irlandesa, a casa em que viviam era imunda, com infiltrações, cheia de ratos e camundongos mortos e freqüentemente sem comida. As crianças estavam sempre sujas e maltrapilhas.

Na escola, elas quase não tinham amigos e eram motivo de piada. Segundo os jornais, os casos de infestação por piolho eram tão graves que os insetos eram vistos nos rostos das crianças.

A mãe é alcoólatra e teria invadido o quarto do filho de 13 anos – o segundo mais velho - em 2004, obrigando o menino a manter relações sexuais com ela.

Serviços sociais estavam em contato com a família desde 1996, mas, em 2004, o filho mais velho saiu de casa depois de detalhar a negligência sofrida pelas crianças às assistentes sociais.

No mesmo ano, todas as crianças foram retiradas da casa e colocadas sob os cuidados de famílias adotivas. Em 2006, o filho detalhou pela primeira vez às autoridades o incesto sofrido depois que o irmão saiu de casa.

A mãe foi presa dois meses depois.

Segundo o advogado de defesa Bernard Madden, a ré pediu desculpas aos filhos pelos erros que cometeu e por seu papel em destruir a vida deles.

Fonte: BBC Brasil.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18