Site quer expor “pastores que expõem o evangelho ao ridículo”

Pastor usa tirolesa na igreja e o que pede ofertas para mudar
 a cor do jatinho estão entre as denúncias
Não é só no Brasil que os evangélicos veem pastores abusar do que seria considerado “bom senso”. Um escândalo aqui, uma heresia ali e o grande público vai se acostumando a ver alguns pastores como altruístas, outros como pessoas excêntricas, e muitos tantos como apenas exploradores da fé alheia.

O site Pimp Preacher, que em tradução livre seria “pastor cafetão”, dedica-se a denunciar (e perturbar via redes sociais) todos aqueles que têm uma conduta pública que não colaborem para o bom nome da igreja de Cristo.

Pode não ser a primeira iniciativa do tipo, mas ele tem chamado atenção de muitos pregadores, comemorando toda vez que percebem que estão sendo ouvidos. Mesclando pitadas de humor com uma boa dose de teologia, ele acabou criando uma rede que chama de “Preacher Bureau of Investigation”, um trocadilho com o FBI. O objetivo é coletar denúncias de falsos ensinamentos e abusos financeiros para “expor os pastores que expõe o evangelho ao ridículo”.

Seu programa de rádio online usa o tradicional formato de talk-show para analisar duas vezes por semana o que chamam de “falsos profetas” e investigar biblicamente seus ensinamentos ou atitudes.

Algumas vezes são apenas coisas bizarras, como o pastor Rod Parsley chegando ao púlpito da igreja World Harvest numa tirolesa, ao som da trilha de Missão Impossível. A entrada triunfal visava chamar atenção das pessoas para o fato de que, para Deus, nada é impossível. Uma provocação é feita pelo site ao comparar a grande semelhança da estrutura da igreja de Parsley com a tenda de um circo. Com informações Gospel Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18