A QUEM AGRADAREI ?

Leitura Bíblica: Êxodo 1.15-17

Pedro e os outros apóstolos responderam: ”É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” (At 5.29)

Infelizmente vivemos num mundo corrompido e que pouco valor tem dado aos princípios bíblicos.

Jesus disse aos seus seguidores que eles não pertenciam a este mundo (Jo 15.19), mas também é verdade que literalmente estamos no mundo e, assim sendo, presenciamos o mal que no mundo existe, embora não precisemos e nem devamos compactuar com ele.

No texto da leitura de hoje vemos duas mulheres que receberam uma ordem que contrariava os princípios de Deus. O que fazer quando nos vemos numa situação como a de Sifrá e Puá? Nosso chefe nos encarrega de uma atividade desonesta, e nós precisamos do emprego. Nossa mãe nos pede para mentir para o credor que bate à porta, e nós não queremos ver nossa mãe ser humilhada uma vez mais. Nosso filho comete um delito e se esconde em nossa casa, mas nós não queremos vê-lo preso.

Não estamos livres de viver situações como essas. Então, o que fazer? A Bíblia diz ser mais importante obedecer a Deus do que aos homens.

As parteiras colocaram a vontade de Deus acima da do faraó. Talvez estivessem com a vida por um fio ao desobedecerem a uma ordem tão clara quanto a recebida. Mas elas preferiram correr o risco de perder a vida a perder a graça de Deus. E Deus honrou as parteiras pela fidelidade aos seus princípios.

Portanto, precisamos estar dispostos a correr o risco de ficar desempregados, de ver nossos amigos nos virando as costas, de ter nossos familiares contra nós. Pode ser necessário correr o risco de até mesmo perder a vida se for para nos manter firmes no caminho que Deus traçou para nós.

Afinal, de que adiantará ganharmos o mundo inteiro e perder nossa alma? (Mc 8.36) – CPB

( PRESENTE DIÁRIO 26-09-2013)
www.transmundial.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18