Itabuna sediou a Conferência Territorial de Cultura

Foi realizada em Itabuna, nos dias 30 e 31 de agosto em Itabuna, a Conferência Territorial de Cultura, cujo tema abordado foi “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”. A conferência teve como objetivo principal debater as políticas públicas de cultura em desenvolvimento no Estado da Bahia.
Na oportunidade foram apresentadas propostas de ações, programas e projetos realizados pela Secretaria de Cultura a partir das demandas da sociedade, definidas nas quatro conferências anteriores, além da eleição de quatro delegados para representarem o território na Conferência Estadual.
O evento, que teve a exibição do Balé Folclórico da Bahia, contou com as presenças do Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, do Diretor Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), professor Roberto José da Silva, do Representante do Ministério de Cultura (MINC) Carlos Henrique Chenaud, do representante territorial sul Marivaldo Silva (SECULT), além secretários municipais de cultura do Território Litoral Sul.
O Presidente da FICC, professor Roberto José destacou a importância de Itabuna sediar um evento dessa natureza, um feito inédito na história. Ele explica que a região Litoral Sul é uma unidade territorial em que os municípios, embora diferentes geograficamente, se complementam. 
Roberto José enfatizou ainda o trabalho do Município e da FICC, em alinhar a cidade ao Sistema Nacional de Cultura o que vai facilitar o repasse de verbas fundo a fundo. Ele salientou também, a importância da participação de artistas locais na construção dessa política pública cultural. “Sem o artista não é possível construir uma política pública de cultura, já que a FICC é apenas fomentadora e financiadora”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18