MÃE QUE NÃO DESISTE DOS FILHOS



“...tomou um cesto de junco, calafetou-o com 
betume e piche e, pondo nele o menino...” 
Ex 2.3


Joquebede foi uma mulher de coragem. Desafiou a própria morte. Seu filho Moisés nasceu para morrer, mas ela não desistiu dele mesmo quando seu destino já estava lavrado pelo homem mais poderoso da terra. A ordem de Faraó era matar toda criança do sexo masculino ou jogá-la aos crocodilos do rio Nilo.

Joquebede fez provisão para a vida e não para a morte. Preparou um cesto bem calafetado e colocou o seu filho nas águas do Nilo. Para ela, o Nilo não era a sepultura do filho, mas o caminho da sua libertação. Deus honrou a fé de Joquebede e seu filho foi parar nas mãos da filha do Faraó. Moisés não nasceu para morrer nas mãos dos egípcios, mas para libertar seu povo da escravidão egípcia.

Os homens tinham um plano de morte para ele, Deus tinha uma agenda de vida. Faraó pleiteava sua morte; sua mãe lutou pela sua vida. Deus honrou Joquebede e Moisés cresceu no palácio, viveu no deserto e libertou seu povo da escravidão. Mãe, não desista de seus filhos. Aqueles que hoje podem ser o motivo das suas lágrimas, amanhã poderão ser a razão da sua alegria! Nunca desista de seus filhos.

Senhor Deus, com sinceridade confesso que não confio no homem. Mas eu confio plenamente em ti e sei que tudo tu podes. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18