F U J A ! ! !

LEITURA BÍBLICA:
Gênesis 39.1-12

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o SENHOR (2Tm 2.22).

Que conselho você daria a um jovem solteiro que é assediado por uma mulher linda, porém casada? “Aproveite...”, “Use camisinha...” ou “FUJA!”?

Fugir parece ser uma atitude de covardes, que não sabem enfrentar uma situação. Lendo nosso texto bíblico de hoje, podemos ver que fugir exige muito mais coragem do que ficar. José fora vendido por seus irmãos a mercadores estrangeiros, estava sozinho em um país desconhecido e distante de sua família. A esposa de seu patrão tentou seduzi-lo, e isso não aconteceu apenas uma vez – o versículo 10 diz que ela insistia com ele dia após dia. José poderia ter pensado: “Bem que mereço esta pequena compensação por tudo que já me aconteceu...” Porém, ele temia a Deus e decidiu manter-se íntegro, mesmo que para isto fosse preciso fugir.

Em nossa vida, também há momentos em que a fuga é o melhor que temos a fazer. Se você enfrenta uma situação que é mais forte do que suas forças e faz com que você precise abrir mão de algum principio bíblico, então fuja! Mantenha-se longe de relacionamentos perigosos, com pessoas extremamente atraentes, mas que não sejam seu cônjuge ou namorado. Não faça amizade com pessoas inconvenientes (Sl 1.1), como as que só falam imoralidades ou querem levá-lo a usar algum tipo de droga. Não se associe com que pessoas que não levam os princípios cristãos a sério (2Co 6.14) ou com as que parecem piedosas mas não vivem de acordo com o que Deus quer para sua vida (2Tm 3.1-5). Fuja das maneiras fáceis de ficar rico (1Tm 6.9-10). FUJA!

A Bíblia ensina que fugir é a melhor saída em situações que parecem prazerosas, mas podem trazer consequências graves e até irreversíveis para nossa vida. Então, não espere mais e fuja de tudo o que desagrada ao SENHOR! 

Fugir nem sempre é um ato de covardia – pode revelar integridade e fidelidade a Deus.
Mensagem do Presente Diário para 03/05/13. Rádio Trans Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18