Combate a Pedofilia e Sexualidade Cristã

O 1º Seminário Sexualidade Cristã será realizado em São Paulo, neste sábado (18), com o objetivo de saciar diversas dúvidas e desafios que muitas pessoas têm nessa área. O casal que organiza o evento foi vítima de abuso sexual na infância e compartilham sua restauração. O dia 18 de maio é o dia nacional de luta contra a violência sexual infanto-juvenil.

O Seminário Sexualidade Cristã é promovido pela Associação de Amigos da Missão Infantil e trabalha com conceitos fundamentais sobre a verdade de Deus para a sexualidade humana. O evento terá participação da cantora Marisa Guedes.

Os presidentes da Associação são Eduardo Rocha, que foi vítima de abuso sexual aos cinco anos de idade e sua esposa Genoveva. Com 17 anos, Eduardo ficou conhecido e foi um importante ícone do movimento gay em Minas Gerais. Jesus era motivo de zombaria e Eduardo não acreditava em uma vida fora da homossexualidade.

Convertido em 2004, ele teve sua primeira experiência em julho daquele ano. “Era uma voz audível, e por mais que eu fosse uma pessoa incrédula, que nem queria saber de Deus, e até falava mal de quem ia pra igreja ou lia a Bíblia, eu não tive como negar que era Deus falando comigo ali”, disse Eduardo.

Atualmente, ele é casado e viaja ministrando e desenvolvendo ações de combate à pedofilia. Genoveva foi abusada pelo pai na infância e relata seu testemunho por onde passa. Ela é ministra de louvor e acompanha o esposo em seus projetos.

O seminário acontece na sede da Comunidade Cristã Ministério Ipiranga, na capital paulista. A igreja está localizada na Av. do Cursino, 2995, no bairro Vila Moraes, na zona sul de São Paulo. O alvo é alcançar três perfis de público: líderes – para capacitação e aconselhamento na área de sexualidade -, pessoas que estão na prática da homossexualidade – mostra como é possível viver uma nova vida com os padrões e propósitos de Deus- e pessoas vítimas de abuso sexual e conflitos familiares – com palavras de conforto e reconciliação.

Serão abordados os temas de identidade sexual, Bíblia e sexualidade, pureza sexual, sexualidade e sensualidade, abuso sexual e vício sexual, homossexualidade e restauração da identidade. Com informações do 
The Christian Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18