Twitter é usado por fiéis durante reuniões em igreja

Uma igreja cristã em Saint-Paul, na cidade de Weston Super-Mare, no sudoeste da Inglaterra criou uma forma diferente para que os fiéis interajam durante o culto: liberou o uso de celulares conectados a redes sociais.
Enquanto a reunião acontece, os fiéis podem escrever noTwitter o que estão sentindo e pensando a respeito do sermão e algumas dessas frases são selecionadas e transmitidas em algumas telas espalhadas pela igreja.
O padre Brian Champness comenta que este método aproxima as pessoas da mensagem, da mesma forma como Jesus fazia em sua época. “Não é um monólogo em que falamos por meia hora e damos informações para as pessoas. É uma conversa, uma das maneiras que Jesus ensinou, ele faz perguntas”.
A ideia surgiu do vigário Andrew Aldan que tenta modernizar a igreja a reaproximar os fiéis que nos últimos anos estão abandonando a fé. “Os jovens são cada vez mais raros nas igrejas de nosso país, por isso usar redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube é uma forma de nos envolver com essa geração”.
Antes de serem exibidas nas telas as mensagens do chamado “Twitter do Domingo”, que acontece uma vez por mês, passam por um filtro e além de ter tuites sobre a mensagem do culto, também há fiéis que escrevem sobre o roupa do sacerdote e fazem outros tipos de comentários descontraídos. Com informações do Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18