Óculos do Google é eleito melhor invenção de 2012

Foto:  Divulgação
Um óculos que acessa a internet, fotografa as visões do usuário, permite acesso à agenda de contatos e mapas, recebe notificações de mensagens e até realiza chamadas de vídeo, tudo controlado por comandos de voz. Parece ficção científica, mas a engenhoca já existe e foi eleita a melhor invenção de 2012.

Desenvolvido nos laboratórios do Google, o Project Glass (ou, simplesmente, óculos do Google) é uma ferramenta de realidade aumentada, criada por uma equipe coordenada diretamente por Sergey Brin, um dos fundadores da empresa. O aparelho foi lançado oficialmente durante a última conferência para desenvolvedores do Google (Google IO), em junho deste ano. As primeiras unidades do produto devem chegar ao mercado em 2014.

A lista das invenções mais significativas de 2012 foi feita pela revista Exame e conta ainda com outras criações de última tecnologia, como a câmera Lytro, que permite a escolha do ponto de foco após o registro da imagem, e o sistema Air Maintenance, desenvolvido pela Goodyear, que reconhece quando a pressão interna do pneu está baixa e, automaticamente, infla até retomar a normalidade.  Com informações do Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18