Pastor negro afirma que todos os brancos irão para o inferno e causa polêmica

O pastor Joseph Lowery, um herói do movimento pelos direitos civis, disse que a maioria das pessoas brancas iriam para o inferno, durante um recente comício para a reeleição de Obama, em Forsyth, Georgia. Lowery foi o responsável por dar a bênção na inauguração do presidente em 2009.

De acordo com relatórios da mídia local, Lowery disse que quando ele era um jovem militante, ele costumava dizer que as pessoas brancas iriam para o inferno. Mas ele amadureceu e disse que a maioria iria. Agora, ele diz que ele volta ao que tinha dito antes, segundo o Monroe County Reporter.

A declaração teria deixado a platéia horrorizada. Segundo a Associated Press, o prefeito local, John Howard, que participou da reunião rejeitou veementemente a declaração do pastor dizendo, “A Bíblia não diz nada sobre o branco ou negro ir para o céu”.

Depois da repercussão, entretanto, Lowery esclareceu que a afirmação havia sido uma piada. “Foi uma piada. Quando eu disse isso, eu disse como uma piada”, afirmou ele ao The Daily Caller.

O assessor do pastor também respondeu dizendo que a afirmação foi uma reação a um suposto preconceito contra Obama. “Ele estava dizendo [aquilo] baseado em todo o ódio que havia (contra o presidente)”, disse o diretor executivo da Coalizão de Lowery da Geórgia para a Agenda do Povo, ao DC.

Lowery trabalhou com Dr. Martin Luther King, Jr., e desempenhou um papel importante no movimento pelos direitos civis, participando de diversas marchas.

Ele foi também premiado com a Medalha da Liberdade em 2009 pelo presidente Obama e no início deste ano, ele foi eleito líder da delegação do estado para a convenção nacional democrática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18