Filme evangélico supera 007

Em cartaz em 558 cinemas do país, "007 - Operação Skyfall", campeão da semana passada, permaneceu líder isolado nas bilheterias brasileiras no último final de semana, com público de mais de 500 mil espectadores. Quem chamou a atenção, no entanto, não foi James Bond, e sim uma estreia bem menor. Baseado no livro homônimo do pastor evangélico R.R. Soares, "Três Histórias, Um Destino" estreou no feriado de Finados em apenas 51 cinemas, mas teve a melhor média de público do circuito: 1075 espectadores por sala, superior à de "Skyfall" (898 espectadores).

Isso porque "Três Histórias" é alvo de uma campanha, batizada de "1 + 2 = 150 mil vidas!", que estimula os fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada por Soares, e outras igrejas evangélicas a levarem amigos e parentes para assistirem ao filme. O objetivo, segundo o site oficial, é "transmitir a mensagem de Cristo".
A distribuição, apenas com cópias dubladas, está a cargo da Graça Filmes, braço cinematográfico do conglomerado gospel do religioso, que ainda engloba a Graça Editorial e a Graça Music.
Em seus três primeiros dias em cartaz, "Três Histórias, Um Destino" foi assistido por 54 mil pessoas e arrecadou R$ 530 mil.
Estreia na direção do ator B norte-americano Robert C. Treveiler, o longa-metragem foi rodado nos Estados Unidos, em inglês, com elenco desconhecido. A trama, livremente inspirada no livro, reúne um pastor que se corrompe, um jovem casal que passa por dificuldades e um garoto que dá início a uma vida no crime. Com o título original de "Destiny Road", a exibição nos EUA está prevista para 2013.
Com informações do portal IG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18