Polícia Civil encontra documentos do Mensalão do DEM escondidos em igreja evangélica

Seguindo com a Operação Hufini, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu com um mandato de busca e apreensão na Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus, no Recando das Almas, onde documentos e computadores estavam escondidos.

A operação dá continuidade ao processo que investiga o caso que ficou chamado de “Mensalão do DEM” que resultou na prisão do ex-deputado distrital Júnior Brunelli que é pastor evangélico e que ficou conhecido como o autor da oração da propina.

A polícia chegou à igreja após receber denúncias anônimas, nesse material encontrado pode conter provas da lavagem de dinheiro praticada pelo ex-deputado que recentemente foi condenado a devolver R$400 mil aos cofres públicos.

O Mensalão do DEM é o esquema de distribuição de propina realizado pelo governo do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, denunciado por Durval Barbosa que também estava envolvido no esquema, mas resolveu entregar seus comparsas para se valer da delação premiada.

Os acusados desse processo envolvem assessores, deputados e empresários do DF que foram indiciados por diversos crimes como formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário. Com informações Terra

Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18