JOCUM vai à Parada Gay de São Paulo socorrer jovens embriagados

A quantidade de participantes que passam mal durante o evento chama atenção do grupo de missionários

A 16ª Parada Gay da cidade de São Paulo aconteceu no dia 10 de junho, último domingo, na Avenida Paulista. Para ajudar os participantes que passam mal pela quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas o JOCUM (Jovens com Uma Missão) enviou cerca de 60 missionários de diversas cidades paulistas.

Esse jovens cristãos se equiparam com luvas cirúrgicas e sempre que encontravam um participante precisando de socorro, o encaminhavam até o atendimento médico mais próximo e depois conversavam com ele para conhecer os motivos da embriaguez.

Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas alcoolizadas nesse evento, a Folha de São Paulo divulgou uma nota dizendo que na primeira hora do evento cerca de 20 pessoas precisaram ser socorridas pelo excesso de bebidas.

O JOCUM usou essa mesma estratégia em grandes eventos como a virada do Ano-Novo e a Virada Cultural, aproveitando a quantidade de pessoas e a liberação do uso de bebidas, esses cristãos aproveitam a oportunidade para ajudar esses jovens e falar do amor de Deus.

Assim como no ano passado a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo apreendeu garrafas com vinho adulterado. Dessa vez foram 3.500 garrafas que poderiam conter vinho químico apreendidas pelo sistema de fiscalização montado no evento.

Público abaixo da expectativa


Ainda de acordo com o jornal Folha de São Paulo apenas 270 mil pessoas participaram da Parada Gay de São Paulo. A Data Folha realizou pela primeira vez uma medição de público com caráter científico e comprovou a estimativa da Polícia Militar que falou que o público presente estava abaixo da expectativa dos organizadores do evento.

Nos anos anteriores os organizadores diziam que recebiam cerca de 3 milhões de pessoas, mas esse ano nem meio milhão de participantes compareceram. Pela Data Folha apenas 65 mil fizeram todo o percurso da passeata.

Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18