Mahatma Gandhi seria bissexual, diz biografia

Do site Notícias Gospel

Escrita pelo jornalista britânico Joseph Lelyveld, uma nova biografia de Mahatma Gandhi promete causar bastante polêmica. O livro, que deve ser publicado ainda neste mês, afirma que o líder indiano era bissexual e que abandonou a esposa para viver com o fisiculturista alemão Hermann Kallenbach. As informações são do jornal Daily Mail.

Eles teriam morado juntos em uma casa na África do Sul e se comprometido a “dar um ao outro, um amor como o mundo jamais vira”. Em uma passagem, o jornalista afirma que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre a cabeceira de sua cama e prometera jamais olhar para uma mulher com intenções “impuras”.

A história do suposto casal termina em 1914, quando Gandhi retorna à Índia e Kallenbach não pode acompanhá-lo devido a Primeira Guerra Mundial. Desse momento em diante, os dois passaram a corresponder-se apenas por cartas. Em uma destas, ele teria escrito que a sua esposa, com quem teve quatro filhos, era a mulher mais venenosa que já tinha conhecido.

Segundo Lelyveld, mesmo aos 70 anos de idade, Gandhi tinha relações sexuais regulares com diversas mulheres e com a sobrinha Manu, de apenas 17 anos, mas tentava não se manter excitado. Em uma ocasião, teria dito que “apesar de seus melhores esforços, a experiência havia sido estranha e vergonhosa”.

Em um dos relatos mais chocantes da obra, o jornalista afirma que Manu foi forçada a percorrer uma parte da selva onde costumeiramente ocorriam estupros apenas para buscar uma pedra-pomes. Ao encontrar a jovem, com lágrimas nos olhos, Gandhi teria gargalhado e dito que “se algum bandido a tivesse levado, seu coração estaria dançando de alegria”.

Fundador do moderno estado indiano, Mahatma Gandhi morreu assassinado a tiros em Nova Délhi, em 30 de janeiro de 1948.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18