Chico Anysio, Ateu, diz ‘Eu me Mantenho Vivo, pelo Trabalho’

Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

O artista declarado ateu Chico Anysio está “dando um show na sua recuperação” como informou sua esposa Malga di Paula no Twitter.

Em comemoração aos seus 80 anos de idade, ele deu entrevista ao Jornal Nacional, nesta terça feira, comunicando que quer voltar ao trabalho.

Chico Anysio que fez agradecimentos após seu tempo de internação em que muitos oraram por sua recuperação, considerou o trabalho como “o melhor remédio que existe na vida.”

"Eu trabalhei muito para conseguir isso tudo e trabalhar é o melhor remédio que existe na vida. Por isso que eu me mantenho vivo, pelo trabalho."

"Dia 20, vou gravar Salomé, sentada ao telefone conversando com Dilma. Vai ser engraçado," declarou.

O humorista dito ateu, ficou internado durante 110 dias devido a problemas respiratórios e um obstrução da artéria coronariana. Enquanto isso, sua esposa Malga Di Paula foi a responsável por informar sobre o estado de saúde do artista, inclusive de pedir orações por ele.

Durante momentos graves no seu tempo de internação, Malga, apesar de seu marido ser declaradamente ateu, foi a responsável por pedir em seu Twitter por uma corrente de oração após aproximadamente 50 dias de sua internação. Segundo ela, a situação dele nesse período de internação nunca esteve tão grave.

“Mas a coisa mais atual que posso dizer e que nestes 50 dias de internacao, o Chico nunca antes precisou de tantas oracoes como agora (sic).”

Depois disso, seu estado de saúde apresentou uma melhora, segundo declarou no seu Twitter. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito regrediu.

Neste período, o próprio humorista agradeceu aos amigos e fãs que estavam já orando por ele, segundo mensagem publicada por sua esposa. “Boa noite a todos amigos e queridos fas. Obrigada pelas Oracoes e vibracoes positivas. Chico Anysio (por Malga Di Paula) (sic).”

Chico Anysio declarou-se ateu no ano passado depois que o filho de sua amiga Cissa Guimarães morreu atropelado. O humorista se mostrou revoltado com o acidente e usou o seu blog para falar de sua revolta com Deus.

“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos,” disse ele em seu blog ... “Para onde Deus estava olhando quando isto aconteceu?... Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos “onis” e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho,” completou.

Ironicamente, o artista teve uma participação não presencial em um espetáculo que fez uma sátira do universo bíblico em Campinas, com os humoristas da companhia brasiliense “Os melhores do Mundo” para encenar a comédia “Hermanoteu na Terra de Godah.”

O pacato protagonista perambula pelos domínios romanos apontados no antigo Testamento, deparando-se com pestes e deuses pagãos. Durante o percurso, Hermanoteu esbarra em Cleópatra e Jesus Cristo. Chico Anysio teve participação especial com textos em off para o papel de ‘Deus.’

O irmão mais velho de Chico Anysio Elano Viana de Oliveira Paula, atribuiu a Deus o fato de ainda estar vivo e bem em uma mensagem enviada ao irmão.

“Parceiro, já lhe avisei que vamos viver 104 anos, lembre que fizemos essa combinação com o Oscar (Niemayer). ...Se preocupe não, que você vai ficar bom, vai ficar joia, assim como eu estou, sem sentir nada, graças a Deus.”

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18