CADADIA

DEUS, ATÉ QUANDO?


“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?
Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás?”
Hc 1.2

Por que Deus demora tanto a nos ouvir? Esta é uma pergunta que fazemos com certa frequência. Por vezes a sensação é que Deus está distante, envolvido com outras questões mais sérias. Por que nossas orações, de modo geral, não são prontamente atendidas? Estas e outras foram questões que mexeram com o coração do profeta Habacuque. Aguardava impaciente a intervenção de Deus sobre o povo que negava a Aliança do Senhor. Assim, de forma nitidamente angustiada, o profeta lamenta o fato de o povo se afastar continuamente de Deus. Para o profeta havia uma aparente imobilidade de Deus. Tudo parecia errado sem sua intervenção.

Entretanto, o profeta aguardou esperançosamente pelo Senhor. Exercitou sua fé. Quem vive pela fé aguarda os propósitos de Deus que tudo sabe, inclusive o futuro, e que, por isso, muitas vezes direciona os acontecimentos de forma ininteligível para nós. O caminho da fé é o da perseverança na esperança, aguardando com confiança as promessas infalíveis de Deus.



Ore


Meu Deus, estou angustiado. Muitas vezes diante das dificuldades me torno impaciente e até descrente diante do teu socorro. Perdoa-me e renova a minha fé. Em nome de Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18