CADA DIA

DEUS, NOSSO CASTELO FORTE


“ Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte,
cidadela fortíssima que me salve.”
Sl 31.2

Deus é aquele que renova diariamente nossas forças. Bom é saber e experimentar que ele é a nossa fortaleza; e por baixo de nós estende os seus braços fortes, protegendo e preservando nossa vida. O hino Castelo Forte, do reformador Martinho Lutero, foi escrito num contexto de perigo e ameaças, em meio às tentativas de morte que sofria. Lutero enfrentou os mais poderosos senhores de seu tempo. Foi indubitavelmente um vencedor, porquanto caminhou de mãos dadas com o Senhor das batalhas. O mesmo que está conosco hoje.

Aprendamos que Deus está ao nosso lado, sobre nós e em nós. Sempre que estivermos em situação de perigo, vivendo tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis e vales de nossa alma. Ele transforma os nossos desertos num lago e o chão ressequido em fontes de água viva. Ele converterá nossa tristeza em alegria, nosso pranto num dia de festa.

Ore


Senhor, és o meu guarda e o meu libertador. Permanecem firmados e inabaláveis todos os que em ti se refugiam. Louvo-te, pois tu és a minha rocha eterna. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18