Unifem discute no Brasil nova entidade de gênero da ONU

Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher promoveu segunda reunião no país sobre a criação do órgão; entidade foi aprovada por todos os estados-membros da ONU durante a Assembleia Geral do ano passado.

Igualdade para mulheres

Igualdade para mulheres

Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.

O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, Unifem, no Brasil e Cone Sul apresentou nesta quarta-feira em Brasília projeto para a criação de uma nova entidade de gênero da ONU.

Representantes do governo brasileiro, da sociedade civil e outras agências das Nações Unidas participaram do evento.

Consulta

O Unifem informou que trata-se da segunda reunião no Brasil sobre a criação da entidade. A primeira foi realizada no Rio de Janeiro semana passada. O Fundo já esteve também em consultas nacionais no Chile, Argentina e Uruguai e deve ir ao Paraguai em breve.

Segundo a representante do Unifem Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares, a entidade foi aprovada por todos os estados-membros durante a Assembleia Geral do ano passado. Ela explicou à Rádio ONU, de Brasília, os objetivos do órgão.

"Em princípio o mandato da entidade é promover a igualdade das mulheres em todas as esferas da sociedade, igualdade das mulheres e também promoção de igualdade em relações de gênero em todas as instâncias dos governos e na sociedade civil", afirmou.

Esforços

Rebecca Tavares também afirmou que a nova entidade coordenaria os esforços para incorporar consciência de relações de gênero dentro da programação da ONU.

O projeto unificaria o Unifem com outras três estruturas de gênero da organização, e tem a colaboração do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, e do Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa.

Fonte: Rádio ONU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18