O Pecado Traz Conseqüências

O pecado é tudo que transgrida a Palavra de Deus. Se vivêssemos em obediência a Palavra, por certo do seu fruto.

Isaías 1. 19:20 – “Seu quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados, à espada; porque a boca do Senhor o disse”. E o Profeta declara que as nossas transgressões fazem separação entre nós e nosso Deus.

Eu quero ressaltar cinco conseqüências provocadas pelo pecado:

1. O pecado abre a parte pra satanás entrar em sua vida.

2. O pecado afasta Deus da sua comunhão.

3. O pecado pode cancelar promessas na sua vida

Existe uma palavra que precisamos entender direito: “Quem tem promessas de Deus não morre, antes de vê-las cumpridas, na nossa vida”, mas é só pra quem permanecer na posição que Deus colocou. O problema é que as pessoas não permanecem na posição e perdem a benção.

Podemos refletir no exemplo de Moisés quando feriu a rocha pela 2ª vez e não se cumpriu a promessa de Deus na sua vida por causa da sua desobediência.

4. O pecado afeta quem mais amamos: Deus.

Se a coisa está ruim, não torne pior. Não dê lugar ao diabo por causa de um problema. Todo problema tem solução. Se você não se cuidar, o diabo pode trazer destruição a toda sua vida.

José tinha tudo para ser amante da mulher de Potfar, mas sabe o que ele disse: como eu cometeria esse crime contra meu Deus, contra o meu pai e contra as pessoas que confiam em mim? Ele preferiu cadeia do que cama, preferiu ser preso injustamente do que a breve alegria de usufruir dos prazeres que este mundo oferece e jamais perder o privilégio do favor de Deus em toda a sua vida.

A diferença entre Davi e José é que: Davi confiou na sua carne e tirou os olhos de Deus, enquanto José podia contemplar a todo o instante os olhos como chamas de fogo sobre a sua vida, e por isso ele temeu.

5. O pecado macula a imagem do homem. O opróbrio o acompanha durante a sua caminhada.

Antes de pecar – Pare para pensar e nunca erre o alvo. Olhe sempre para Jesus.



Pr Rogério Dantas


www.ibliriodosvales.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18