12.3.13

Igreja Católica possui apartamento de luxo com acesso à maior sauna gay da Europa

A notícia foi divulgada no jornal britânico “The Independent”. A Igreja Católica teria gasto 23 milhões de euros – mais de 58 milhões de reais – nos imóveis. No total, seriam 18 apartamentos que são ocupados em maioria por sacerdotes católicos.

No prédio residem no mínimo 18 cardeais que participarão da escolha do novo pontífice, que substituirá o Papa Emérito Bento XVI. A propriedade faz parte da Cidade Santa.

Ivan Dias, 76 anos, é um cardeal indiano e prefeito emérito da Congregação para Evangelização dos Povos e é considerado um conservador, mesmo em meio à igreja moderna. Ele reside no mesmo andar, e a poucos metros, de onde a sauna está localizada. Segundo o jornal, o apartamento de Dias teria 12 dormitórios.

Entre suas crenças, ele prega que pessoas que vivem um relacionamento homoafetivo podem ser curadas de “tendências não naturais através do sacramento da penitência”, como já declarou. O ex-arcebispo de Bombaim ficou “horrorizado” ao saber da descoberta.

A imprensa local divulgou ainda que o responsável pelo investimento em 2008 foi o cardeal italiano Tarcísio Bertone. A igreja teria recebido generosos benefícios fiscais durante o governo de Silvio Berlusconi. Leia mais...

Nenhum comentário: