VALE A PENA CUIDAR DOS POBRES

“O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou,
mas a este honra o que se compadece do necessitado” 
Pv 14.31

Deus é justo em todas as suas obras. Ele julga a causa dos pobres e oprimidos. Quem oprime ao pobre, por ser ele fraco, sem vez e sem voz, insulta a Deus. Quem torce a lei para levar vantagem sobre o pobre conspira contra o criador. Quem corrompe os tribunais, subornando juízes e testemunhas para prevalecer sobre o pobre em juízo entra numa batalha contra o próprio Deus. Insultar a Deus, porém, é uma insanidade consumada, pois ninguém pode lutar contra ele e prevalecer. Por outro lado, quem socorre o necessitado agrada o coração de Deus.

Aquilo que fazemos para os pobres, fazemos para o próprio Senhor. Quem dá aos pobres empresta a Deus. Deus multiplica a sementeira daqueles que semeiam a bondade na vida do próximo. Tanto o pobre como o rico foram criados por Deus. Ele ama tanto a um como o outro. Os ricos devem manifestar a generosidade de Deus aos pobres e os pobres devem agradecer a Deus a bondade dos ricos. Aqueles que socorrem o necessitado, mesmo que desprovidos dos tesouros da terra, possuirão as riquezas do céu.

ORE


Pai de bondade e misericórdia, dá-me um coração amoroso e voluntarioso para com os necessitados. Desejo que o teu amor seja derramado através de minhas atitudes. Em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18