20.8.12

RICOS POBRES E POBRES RICOS


“Uns se dizem ricos sem terem nada; 
outros se dizem pobres, sendo mui ricos.”
Pv 13.7

John Rockfeller, o primeiro bilionário do mundo, disse que o homem mais pobre que conhecia era aquele que só possuía dinheiro. Na verdade, o problema não é possuir dinheiro, mas ser possuído por ele. Não é carregar dinheiro no bolso, mas no coração. O dinheiro em si mesmo é bom, pois com ele desfrutamos coisas boas e promovemos o bem. O problema é amar o dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Há indivíduos que se casam e se divorciam por causa de dinheiro. Há pessoas que corrompem e são corrompidas por causa do dinheiro.

Há aqueles que matam e morrem por causa do dinheiro. Mas o dinheiro não oferece felicidade nem segurança. Logo, há ricos que são pobres. Porém, há pobres que são ricos, pois aprenderam a viver contentes em toda e qualquer situação. O contentamento é uma atitude de plena satisfação em Deus. Podemos ser pobres e ao mesmo tempo ricos. Podemos dizer como o apóstolo Paulo: “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”.

ORE


Pai, abre meus olhos para que eu contemple as riquezas espirituais que tenho em Cristo. Quero estar mais satisfeito em ti e glorificá-lo através de meu contentamento. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário: