NÃO SEJA AVALISTA



“Quem fica por fiador de outrem sofrerá males...”
Pv 11.15

O fiador é aquele que dá garantias de que o devedor irá pagar suas dívidas; caso contrário, ele mesmo arcará com esse ônus. O fiador empenha a palavra, a honra e os bens, garantindo ao credor que o devedor saldará seus compromissos a tempo e a hora. O credor fica, assim, obrigado mediante a lei, a pagar em lugar do devedor, caso este não cumpra seu compromisso. Os exemplos se multiplicam dos muitos sofrimentos e prejuízos sofridos pelos fiadores. Há pessoas que perdem tudo que granjearam, com seu trabalho honrado, para pagar as dívidas dos outros.

Não poucos, de boa fé, ficaram por fiador de gente desonesta e acabaram pobres e desamparados. A Bíblia nos alerta a fugir dessa prática. Quem foge de ser fiador estará seguro. Não temos a responsabilidade de financiar a irresponsabilidade das pessoas. Não podemos comprometer o sustento e a estabilidade financeira da nossa família para assegurar os negócios arriscados daqueles que nos pedem um aval. Fuja de ser avalista. Esse é um caminho escorregadio e o fim dessa linha é o desgosto.

ORE


Senhor Deus, já tropecei muitas vezes por não ter a coragem de dizer “não” às pessoas. Fortalece-me, pois, para que eu consiga fugir dessa prática perigosa. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18