FAÇA UMA POUPANÇA


“O que ajunta no verão é filho sábio, 
mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”
Pv 10.5

John Wesley disse: “Ganhe tudo o que puder, poupe tudo que puder e doe tudo o que puder”. A previdência não pode nos levar à usura nem à generosidade irresponsável. Precisamos ajuntar no tempo da fartura como José fez no Egito. Não podemos gastar tudo o que ganhamos nem comer todas as sementes que colhemos. Precisamos poupar a fim de termos um saldo positivo nos dias de vacas magras. O consumismo nos ilude com a tola ideia de que somos o que temos. Na década de 50 consumíamos cinco vezes menos do que consumimos hoje e não éramos menos felizes por isso. Na década de 70, mais de 70% das famílias dependiam apenas de uma renda para manter toda a casa.

Hoje, mais de 70% das famílias dependem de duas rendas para manter o padrão. O luxo do ontem se tornou a necessidade do hoje. Entramos nessa espiral do consumismo e acabamos comprando o que não precisamos, com o dinheiro que não temos para impressionar as pessoas que não conhecemos. Precisamos trabalhar mais, poupar mais e investir mais. Esse é o caminho da prosperidade.

ORE


Deus amado, arranca do meu coração todo desejo desenfreado de consumir. Confesso que tenho transferido para bens materiais a alegria que só tu podes dar. Perdoa-me. Em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18