Padre suspeito de abusar de menina de 7 anos é preso no PR, diz polícia


Um padre de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de sete anos na noite de domingo (6), em Londrina, norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o padre estava em um clube de campo e foi preso em flagrante. Ele afirmou que estava 'brincando' com a menina na piscina. A menina passou por um exame de corpo de delito nesta segunda-feira (7).
"Os populares estranharam a presença do homem muito próxima da criança e chamaram o segurança. Após constatar o abuso, o religioso foi agredido por familiares e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM)", contou, em entrevista ao G1, o delegado Márcio Vinícius Ferreira Amaro.
"Em depoimento na delegacia ele [o padre] justificou o caso e disse que ficou excitado enquanto 'brincava' com a criança", acrescentou Amaro.
Segundo a arquidiocese de Londrina, o religioso está afastado do ministério sacerdotal e trabalha desde 2010 no Seminário Diocesano Paulo VI.
Em um comunicado à imprensa nesta manhã, o reitor do Seminário, Rafael Solano, disse que "sente o acontecido e espera as providências da Justiça".
O preso vai responder por estupro de vulnerável e ser for condenado poderá cumprir pena de oito a quinze anos de prisão, segundo o delegado. Com informações do G1.
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Fernando Saraiva disse…
O abuso de sexual é um dos crimes mais degradantes que um ser humano pode cometer, principalmente quando a vitima se trata de crianças e adolescentes. Graça a Deus o número de pessoas que denunciam tais crimes está aumentando e trazendo pelo menos um certo “conforto” quanto a penalização destas pessoas.

Aqui em minha cidade temos uma deputada estadual, que abraçou a causa é vem pondo muita “gente” na cadeia. Oro para que este trabalho não cesse. E que outras pessoas possam ser denunciadas, condenadas e que possam se arrepender de seus delitos.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18