Concurso reproduz quadro da Santa Ceia com moças seminuas

POR FLAVIA LIMA
Rio - O convite do Miss Bumbum Brasil 2011, que será realizado em São Paulo no dia 30, gerou polêmica ao ser divulgado nesta quarta-feira na Internet. Na imagem, 11 candidatas seminuas recriam a tela “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que retrata Jesus Cristo e os 12 apóstolos na última refeição antes da crucificação.


Uma morena aparece no centro, no lugar do Cristo, com o cálice de vinho. O convite traz ainda os dizeres “Elas parecem, mas nem todas são santas nesta ceia”. A polêmica repercutiu em sites nacionais e de Portugal, e a produção recebeu críticas.
O vigário especial para as Comunicações da Arquidiocese de São Paulo, padre Antônio Aparecido Pereira, se mostrou surpreso. “Se as pessoas pretendem chocar, estão ferindo a sensibilidade de milhões de católicos e evangélicos”, disse o religioso, que soube da imagem por O DIA.
Também houve reações no Twitter. “Achei de mau gosto e uma heresia”, disse a universitária Danielle Ornelas, de Belo Horizonte (MG).
Uma mulher de São Sebastião do Alto, no interior do Estado do Rio, que se identificou como Janaína, escreveu que o mundo está prestes a acabar mesmo. “Até que ponto as pessoas brincam com Deus. Que falta de vergonha. Todas têm que pagar”.
A produção do concurso evitou a polêmica. “Não foi ofensa à Igreja Católica”, disse o assessor de imprensa do evento, Cacau Oliver.
 Com informações  O DIA ONLINE
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18