Segundo o coração de Deus




Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.
Atos 13.22


O homem segundo o coração de Deus é o homem sincero e verdadeiro. A Palavra do Senhor veio a Samuel nos seguintes termos: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém, o Senhor o coração (1Sm 16.7). Davi foi deixado por último, quase esquecido. Mas assim que ele entrou, Samuel ouviu a voz de Deus: “É este!” (1Sm 16.12).

O homem segundo o coração de Deus, também, é o homem que tem intimidade com Deus. A palavra está com o próprio Davi: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança 
(Sl 25.14).

O homem segundo o coração de Deus é o homem que está no centro da vontade de Deus. Davi declarou: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher” (Sl 25.12). Não se trata da nossa escolha com a ajuda divina, mas da escolha divina para a nossa vida.

Ore


Senhor, quem somos nós para que tu te interesses por nós. Nada obstante, pela tua bendita graça, queremos ser homens e mulheres segundo o teu coração. Por Cristo. Amém.

Pense


Não se trata da nossa escolha com a ajuda divina, mas da escolha divina para a nossa vida.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18