Que fazes aqui?



Que fazes aqui?


Se alguém está em Cristo...as coisas antigas se passaram. 
II Coríntios 5.17

Na caverna, o Senhor abordou o profeta Elias nestes termos: que fazes aqui? Não se trata de mera saudação, mas a constatação de que o profeta estava no lugar errado. Nem sempre precisamos de alguém para nos advertir de que nos achamos no lugar errado. Tal indagação pode ser ouvida a partir dos nossos próprios lábios, quando dizemos: “o que eu estou fazendo aqui?”. É aquela consciência de que as coisas não vão bem.

A que ponto chegamos? Que situação estamos vivendo? São perguntas que cabem no coração de quem vê o ideal de um lar abençoado se tornar um pandemônio. Ou de quem percebe que o alvo de uma carreira promissora desembocou num lamaçal de corrupção.

“Que fazes aqui?” é a pergunta que deve nos levar à retomada. “A que ponto chegamos”, é a nossa exclamação, mas “nem tudo precisa ser como está”, é a indicação divina. Não importa a que ponto chegamos em nossa tristeza, angústia, pecado e dor. É tempo de retomar o caminho de volta.

Ore


Senhor, mesmo nos encontrando no fundo da caverna, podemos discernir a tua voz a nos chamar para fora, para a luz, para a vida. Graças te rendemos. Em nome de Jesus. Amém.

Pense


Enquanto ficamos remoendo um passado deplorável, o Senhor nos chama para um novo tempo.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18