13.11.08

Minha Esperança Brasil: tempo de contar as bênçãos e celebrar a colheita


Minha Esperança varre o país com a mensagem das boas novas e promove a maior colheita da história de evangelismo brasileiro

Este é o momento para celebrar. Celebrar a Sessão Solene que foi realizada pela Câmara dos Deputados em homenagem à Associação Billy Graham uma semana antes das transmissões. Celebrar a renovação de milhares de vidas que se renderam aos pés do Senhor Jesus. Celebrar a reconciliação de milhares de brasileiros que estavam afastados dos perfeitos caminhos do Senhor. E celebrar, também, a semente da esperança em Cristo que foi plantada em outros milhares de brasileiros que assistiram aos programas do Minha Esperança Brasil, exibidos pela Rede Bandeirantes nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

O Escritório Nacional da Associação Evangelística Billy Graham já recebeu milhares de telefonemas e emails vindos dos Lares Mateus que "relataram a colheita" em seu lar e de pessoas que foram impactadas pela programação ao longo destes três dias. Testemunhos de conversões de traficantes e alcoólatras, reconciliações de filhos pródigos, cura miraculosas e diversos relatos de conversões e reconciliações ocorridas em diversos hospitais, escolas e presídios que realizaram o projeto e transmitiram as programações, ora por meio dos DVDs, ora através da própria Rede Bandeirantes.

É o caso do Colégio Pleno, localizado na cidade de Caucaia, Estado do Ceará, onde estudam crianças do Ensino
Médio e Fundamental, com renda per capita inferior a meio salário mínimo. A professora e diretora do Colégio, Pra. Célia Almeida, utilizou os DVDs e transmitiu os programas para que todas as crianças pudessem assistir as mensagens. O resultado foi de 90 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, que aceitaram Jesus como Senhor de suas vidas. "Foi simplesmente maravilhoso assistir a tantas conversões. Deus seja louvado!", afirma a Pra. Célia. "Com o DVD em mãos, repetirei o Projeto Minha Esperança de quatro em quatro meses na minha escola!", conclui a pastora.

Além contribuir para a conversão de milhares de brasileiros a Cristo, além de milhares de reconciliações, por meio das mensagens de Billy e Franklin Graham, o Projeto Minha Esperança Brasil também renovou e trouxe um novo foco a diversas igrejas de algumas localidades do país. Na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, o pastor Alcides Martins relatou que sua igreja passava por um processo d
e divisão. Com chegada do projeto, todos os membros se envolveram, formaram Lares Mateus e a Igreja foi transformada e renovada.

Os resultados, através dos cartões de decisão, chegarão ao Escritório Nacional a partir desta semana, que chamamos de Fase de Acompanhamento. Nesse período, que vai até dezembro, os pastores das igrejas recolherão os cartões de decisão e encaminharão a segunda via dentro de cada envelope ao Escritório do Minha Esperança para serem contabilizados. A primeira via ficará com os pastores para acompanhamento e discipulado, fundamental para o crescimento espiritual dos novos convertidos. O Escritório espera anunciar os números finais até o final do ano.

No entanto, as informações sobre o recolhimento dos dados em algumas cidades já começam a chegar ao Escritório. Por exemplo, em Imperatriz, Estado do Maranhão, cerca de 30% dos envelopes já foram contabilizados, chegando até então num total de mais de 1000 decisões por Cristo. Uma das igrejas de Guarulhos, Estado de São Paulo, contabilizou, apenas no domingo, 724 decisões.


Outros números estarão chegando nos próximos dias e, agora, é só esperar e contar outras bênçãos da abundante colheita. Ficaremos surpresos o quanto Deus já fez.


Nenhum comentário: