De Milagre em Milagre

PR. ANTÔNIO CIRILO


Todos aqueles que são nascidos de novo em Cristo Jesus recebem dentro de si um chamamento da parte de Deus e, quando decidimos viver uma vida plena na presença de Deus esse chamamento começa a nos guiar no caminho em direção ao alto. A vida com Deus é como subir uma montanha, você começa em baixo e daí em diante você só tem uma direção: para o alto. E assim como uma montanha consiste em um conjunto de muitas rochas aglomeradas e ligadas entre si formando então aquele imponente aspecto, assim também nossa vida e ministério é um conjunto de milagres menores que, uma vez somados formam uma só montanha. Do mesmo modo, como o cume de um monte não existiria sem a base a nossa vida e nosso ministério possuem bases, fundamentos nos quais os mesmos se apóiam.

Estive recentemente visitando o monte Carmelo em Israel e fiquei impressionado. Subi lá no lugar onde o profeta Elias enfrentou os falsos profetas, onde o Senhor Deus o respondeu com Fogo do céu. Passei, também, pelo cume do monte Carmelo de onde pude contemplar o mar mediterrâneo, onde o servo de Elias foi, sete vezes, observar as nuvens, sendo que na sétima vez viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem e, trazendo a noticia ao profeta Elias, este disse: "corre e avise o rei que grande chuva está vindo".

Estive naquele lugar a meditar no ministério do profeta Elias. O Senhor Deus o preparou desde o começo para aquele grande dia. A vida e ministério de Elias é cercado de milagres menores, através dos quais, Deus foi operando ao longo de sua vida ministerial, a fim de prepará-lo para o grande dia.

A primeira coisa a se observar é que o profeta Elias era um homem que vivia na presença de Deus. Esse era o seu estilo de vida. A ênfase de sua profecia está no primeiro verso de I Reis capítulo 17, onde está escrito: "ASSIM DIZ O SENHOR PERANTE CUJA FACE EU ESTOU". Elias vivia na presença de Deus e isso gerou nele uma confiança sobrenatural a ponto dele dizer: "não choverá segundo a MINHA palavra..." E não choveu.

Quando você e eu decidimos viver na presença de Deus precisamos saber que isso nos levará a um nível de confiança sobrenatural. A quantidade e a qualidade dessa confiança estão diretamente ligadas à quantidade e à qualidade da vida que vivermos na presença de Deus. Quando aumentamos o nosso nível de consagração, dedicação à pessoa do nosso Deus e à sua obra, nosso nível de confiança e intrepidez cresce proporcionalmente.

Vejamos agora quantos milagres Deus operou para com Elias e através dele, a fim de prepará-lo e fortalecê-lo para o confronto final, através do qual em um só dia ele fez o coração do povo de Israel a voltar para o Senhor.

1-Do versículo 2º ao 7º Deus operou um milagre de suprimento para com o seu servo Elias ao ponto de corvos, que são aves carnívoras trazerem pão e carne a Elias pela manhã e à noite. "Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer..."

2-Deus o envia a Sarepta e ordena a uma viúva que sustente o profeta, mas, o problema é que ela não tinha provisão alguma. Deus opera outro milagre: "Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: a farinha da tua panela não acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. Da panela a farinha não se acabou e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias". (versículos 14 e 16)

3-Versículo 17: "Depois disto, adoeceu o filho da mulher (da dona da casa), e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu... Ele lhe disse: Dá-me o teu filho... tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama então, clamou ao Senhor... e, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, peço-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu a voz de Elias e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu". Depois de mais este milagre a viúva diz: "AGORA RECONHEÇO QUE TU ÉS HOMEM DE DEUS E QUE A PALAVRA DO SENHOR NA TUA BOCA É VERDADE"

4-Daí então Elias se apresenta ao rei Acabe e acontece o milagre onde Deus responde com fogo do céu consumindo o sacrifício, as pedras e a água. O Senhor estava mesmo com saudade da adoração do seu povo Israel.

Com certeza, se vasculharmos esse texto bíblico encontraremos mais e mais milagres, como por exemplo, quando o fogo de Deus caiu do céu, além do sacrifício, da lenha e das pedras do altar, o fogo também consumiu a água que havia sido derramada sobre o sacrifício. Foram doze cântaros de água, um para cada tribo de Israel. A água na verdade era também uma oferta, pois, Deus é Deus de princípios. Se você ofertar amor, receberá amor. Se ofertar compreensão receberá compreensão. Se ofertar dinheiro receberá dinheiro. Mas, o profeta Elias precisava receber água, chuva. Então ele ofertou água e a chuva caiu em seguida.

Mas, o que quero ressaltar aqui é o fato de que nossa vida está cercada de milagres que o Senhor Deus opera em nós, para conosco e através de nós e tudo isso faz parte de um plano maior de Deus. Deus tem uma tarefa para cada individuo e Ele nos levará por caminhos onde possamos ser preparados para o grande dia.

Entretanto, tudo fluirá de uma mesma fonte: Deus; e por um mesmo princípio: a comunhão com Deus. Isso é o que chamamos de adoração. Todas as coisas sobrenaturais acontecem por causa da presença de Deus. Permaneça na Sua presença. Não se trata de apenas ir à igreja ao domingos. Na verdade estou falando a respeito de um estilo de vida, uma vida com Deus até que se possa dizer: "O SENHOR EM CUJA FACE EU ESTOU..."

Olhe hoje mesmo à sua volta e comece a contar os milagres de Deus relacionados a você e comece a viver na expectativa de que Deus está preparando você. Ele tem planos maravilhosos para você e um dia estes planos finalmente se realizarão.

"Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte." (Jeremias 29:11-14)

Ministério Santa Geração
Portal IBC.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18