Mateus 6:16-18

Que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. Mateus 6:18

Mensagem:


Muitas pessoas têm gastado tempo e dinheiro tentando perder peso. Alguns freqüentam reuniões semanais e seguem um plano de dieta. Isso é diferente do jejum sobre o qual lemos na Bíblia. A única coisa em comum é a idéia de “fechar a boca”.

Os profetas do Antigo Testamento jejuavam; Jesus e seus discípulos também. O jejum deveria ser levado
em conta por todos os seguidores de Cristo: ricos ou pobres, aqueles que têm abundância de alimento e aqueles que têm necessidade. Jesus não disse “se” você jejuar, mas sim “quando” jejuar. Nossa vida egoísta e bem sucedida pede disciplina, sacrifício e um tempo com Deus.

Jejuar é um meio de auto
-avaliação e de experiência profunda com a presença e o poder de Deus (Joel 2:12-14).

O jejum deve ser feito de maneira sensata e em segredo. Deus promete que o jejum com propósito e regado pela oração terá efeito positivo na caminhada com Ele. Portanto, quando jejuarmos, devemos fazê-lo em silêncio e com alegria. Nosso Pai Celestial nos recompensará. Devemos permitir que Deus nos traga cada vez mais perto dele. Sem dúvida, seremos mais gratos pelo nosso alimento e estaremos mais dispostos a co
mpartilhar com pessoas que passam por necessidade.


Ore:

Deus Todo-poderoso, que o nosso afastamento da comida durante certo tempo nos lembre da nossa necessid
ade de nos mantermos afastados do pecado e dependentes de ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:

Quem jejua torna-se mais agradecido pelo alimento e tem maior disposição em socorrer quem passa fome.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras