É possível sonhar ?


Sei que sonhar é para poucos. Afinal, são raras as pessoas que, em um mundo de desilusão e rancor , se dizem sonhadoras e capazes de fabricar pensamentos mais ousados. A realidade nos alavanca o ser para uma viagem para o caos, para o pessimismo exagerado e nos mostra toda uma geração de derrotados.

Esta sensação de impossibilidade do sonho revela-se das mais variadas formas no nosso dia-a dia. Vê-se cada vez mais todos seguindo padrões pré--estabelecidos como se fossem robôs, e vivessem eternamente com as vidas demarcadas por condições de sobrevivência.Viver neste contexto e aceitá-lo , é estar assinando uma sentença eterna para o tédio, para um dissabor contínuo, para uma existência fracassada e sem propósito.

Diante de uma perspectiva tão hostil, venho falar de um homem que colocou tudo isso em xeque . Ele desmanchou barreiras com atitudes firmes , mas ternas, combateu a indiferença que mata o outro, lutou contra a hipocrisia que existia em sua época , e libertou o homem de seu tédio existencial, preenchendo seus vazios , dando-lhe pujança para experimentar um viver feliz e próximo do divino.

Falo de Jesus de Nazaré. Homem que transformou a sua realidade e apontou o caminho para uma vida satisfeita e santa – Ele mesmo. Falo de um homem que consolava os que choravam, que entrava nas casas de publicanos , que curava leprosos, coxos , cegos, endemoniados, que era levado pelo sopro de Espírito.

Viver dentro da perspectiva de Jesus tira de nós o que temos de melhor todos os dias. É não se conformar com a impiedosa condição moral, espiritual , social e econômica do mundo. É não ter uma fé acovardada e assim chegar até os que choram, é entrar onde se é “in- entrável”, é indignar-se com o mundo ,e assim fazer uma revolução de amor no lugar onde Deus nos chamou . Experimentar viver com Jesus é fugir do trivial, pois ,Aquele que nos chamou a um negar-se a si mesmo não falava de outra coisa a não ser de uma viagem para dentro de cada um , reavaliando tudo aquilo que temos como “certezas”, e colocando as certezas do Evangelho em nosso existir.

Com Cristo, o desespero do dia-a dia é respondido com um “... basta a cada dia o seu mal...”, os desatinos da humanidade são debelados com palavras do tipo ”... o mundo jaz do maligno...”, as opressões de qualquer ordem recebem uma contra-ordem celestial que diz ”... não andeis ansiosos por coisa alguma , credes em Deus credes também em Mim” .O que você mais espera para depositar sua vida neste projeto glorioso que é o Evangelho?

Em Cristo,

Hugo Júnior


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18