O SENHOR NUNCA ESQUECE


“Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua 
aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó....” 
Ex 2.24-25





Quando as tempestades da vida nos açoitam, nossa tendência é olhar para as nuvens escuras e a fúria dos ventos. Muitas vezes, a sensação é que fomos apanhados desprevenidos. Onde ir? Para onde correr? Não há abrigo! Você já passou por isso? E quando o temporal parece mais um dilúvio que nunca se acaba! O que fazer? Será que há saída? O povo de Israel estava vivendo essa situação.

No momento dramático em que os hebreus estavam prestes a sucumbir, Deus, no entanto, preparava a libertação. Nas perplexidades da vida, no exato momento em que nos desesperamos, o Senhor prepara uma saída. O que nos parece o fim, não passa de uma pausa para um novo começo. Esta é a poderosa mensagem do primeiro capítulo de Êxodo. Ele não somente vê, como conhece todas as nossas circunstâncias.

Elas podem levar à conclusão humana de que Deus se esqueceu de nós, ou de que ele sofreu um lapso de memória acerca da nossa condição pessoal. Absolutamente não! O Senhor jamais se esquece de nós. Ele agirá no momento certo. Tão somente espere e descanse. Confie, pois ele já atentou para sua situação.


Bendito Deus, abençoa o meu coração e fortalece-me pelo poder do teu Espírito. Ajuda-me a atravessar os momentos de dificuldades, em nome de Jesus. Amém.


www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18