30.10.13

Casarão de Tertuliano Guedes de Pinho será reformado.

O Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), vai iniciar a reforma do casarão do Coronel Tertuliano Guedes de Pinho, no Loteamento Granjas Unidas Tertuliano Guedes de Pinho no bairro Mangabinha. O Instituto abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada para a realização do projeto de restauração/reconstrução do referido casarão.

O Presidente da FICC, professor Roberto José da Silva comemora e ressalta a importância da restauração deste patrimônio de Itabuna, pois, “precisamos resgatar nossa história retomando o passado sob a prospectiva de questões presentes, pois nossa cidade é extremamente carente de equipamentos culturais dessa natureza”.

Segundo o professor Roberto José, ao ser analisada a nossa história nos deparamos com o que os homens foram e fizeram e isso nos ajuda a compreender o que podemos ser e fazer. Para ele, assim, a história é a ciência do passado e do presente, por isso, as informações recolhidas no passado não servirão ao presente se não forem recriadas, questionadas, compreendidas e interpretadas. Com informações Ascom FICC

Nenhum comentário: