Cursos de Teatro da Ficc já apresentam bons resultados

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) vem intensificando as ações do Programa de Arte e Cidadania (PAC), que se propõe a formar jovens agentes multiplicadores. Somente na área de teatro, a Ficc está executando seis cursos em bairros de Itabuna como Mangabinha, Sarinha, Santo Antônio dentre outros. Um deles está sendo realizado no Lar Fabiano de Cristo no bairro Jardim Primavera e ministrado pela jovem atriz Tacila Sousa, já apresentando bons resultados como os demais.
Tacila explica que aplica o teatro colaborativo como meio de trabalho, pois essa modalidade de ensino valoriza a contribuição de todos na construção da metodologia de aula, bem como na montagem de espetáculos. Ela está orgulhosa de fazer parte da utopia da construção de uma cultura de paz e tem consciência que isso é algo processual. A parte da agente Tacila ela realiza em cada encontro em que busca mudar a vida dos jovens que atende.
Quem está participando dos cursos, avalia-os positivamente em todos os aspectos. É o caso da estudante Eveline Gonçalves de 15 anos. Ela participa desde a primeira aula e comenta que desde criança sonha em ser atriz e viu no curso uma grande oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e habilidades artísticas. “Está valendo a pena, perdi minha timidez, melhorei meu jeito de ser e de me portar”, pontuou.
Jayne Feliciano tem 14 anos é estudante do ensino médio no colégio CETEP e junto com sua irmã Mayane de 10 anos viu no teatro uma chance de aprimorar o seu talento. “Estou satisfeita com o resultado, tenho adquirido conhecimentos, aprendido coisas que jamais imaginei”, comemora.
O Presidente da FICC, professor Roberto José adianta que a Fundação continuará investindo no projeto pois acredita ser este o caminho do processo de uma grande revolução cidadã, visando construir em Itabuna uma Cidade de Paz.
As aulas de teatro no Lar Fabiano de Cristo são às quartas-feiras, a partir das 15:30 e às quintas-feiras às 14 horas. Outras turmas estão sendo ministradas, na escola de capoeira Cordão de Ouro, na rua Rui Barbosa, 530-A as quartas e sextas-feiras, às 9 horas, e no Salão Paroquial da Igreja Maria Goretti todas as quartas, a partir das 16 horas.As inscrições podem ser feitas no local, ou na sede da Ficc, na Praça Laura Conceição, 339 (Praça da Catedral), no Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18