14.10.13

Cursos de Teatro da Ficc já apresentam bons resultados

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) vem intensificando as ações do Programa de Arte e Cidadania (PAC), que se propõe a formar jovens agentes multiplicadores. Somente na área de teatro, a Ficc está executando seis cursos em bairros de Itabuna como Mangabinha, Sarinha, Santo Antônio dentre outros. Um deles está sendo realizado no Lar Fabiano de Cristo no bairro Jardim Primavera e ministrado pela jovem atriz Tacila Sousa, já apresentando bons resultados como os demais.
Tacila explica que aplica o teatro colaborativo como meio de trabalho, pois essa modalidade de ensino valoriza a contribuição de todos na construção da metodologia de aula, bem como na montagem de espetáculos. Ela está orgulhosa de fazer parte da utopia da construção de uma cultura de paz e tem consciência que isso é algo processual. A parte da agente Tacila ela realiza em cada encontro em que busca mudar a vida dos jovens que atende.
Quem está participando dos cursos, avalia-os positivamente em todos os aspectos. É o caso da estudante Eveline Gonçalves de 15 anos. Ela participa desde a primeira aula e comenta que desde criança sonha em ser atriz e viu no curso uma grande oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e habilidades artísticas. “Está valendo a pena, perdi minha timidez, melhorei meu jeito de ser e de me portar”, pontuou.
Jayne Feliciano tem 14 anos é estudante do ensino médio no colégio CETEP e junto com sua irmã Mayane de 10 anos viu no teatro uma chance de aprimorar o seu talento. “Estou satisfeita com o resultado, tenho adquirido conhecimentos, aprendido coisas que jamais imaginei”, comemora.
O Presidente da FICC, professor Roberto José adianta que a Fundação continuará investindo no projeto pois acredita ser este o caminho do processo de uma grande revolução cidadã, visando construir em Itabuna uma Cidade de Paz.
As aulas de teatro no Lar Fabiano de Cristo são às quartas-feiras, a partir das 15:30 e às quintas-feiras às 14 horas. Outras turmas estão sendo ministradas, na escola de capoeira Cordão de Ouro, na rua Rui Barbosa, 530-A as quartas e sextas-feiras, às 9 horas, e no Salão Paroquial da Igreja Maria Goretti todas as quartas, a partir das 16 horas.As inscrições podem ser feitas no local, ou na sede da Ficc, na Praça Laura Conceição, 339 (Praça da Catedral), no Centro.

Nenhum comentário: