O jogo político no meio evangélico.


por  DANIEL DANTAS LEMOS
Semanas atrás, a partir de alguns irmãos, recebi, em tons de alerta um vídeo do Youtube gravado em Campo Grande, durante um evento político, com uma senhora identificada como pastora, advogada, mestre em direito e educação, Damares Alves.

Fiz diversos alertas, a partir daí, quanto às iniciativas de construção de uma agenda conservadora - ou um modelo de país conservador para o Brasil.
Mais que isso me espantou a capacidade que muitos de meus irmãos têm de serem crédulos ao não discutirem uma ação política que se repete, eleição após eleição, desde 1989.  Os crentes são capazes de acreditar em tudo que se lhes fale, supostamente, em nome de Deus, ao que parece.
***
Vi há pouco, no Facebook, um texto assinado por Magali Nascimento Cunha, fiel da Igreja Metodista e doutora em Ciências da Comunicação, sendo pesquisadora e professora na UMESP.  Aqui, o Curriculum Lattes dela.  Apesar de se apresentar possuindo dois mestrados, Damares não tem currículo na Plataforma Lattes, o que é muito suspeito.
O texto da professora Magali responde a todas as mentiras e distorções apresentadas por Damares Alves.  É longo, mas o reproduzo a seguir (por meio de uma introdução publicada pela UMESP e um link onde o texto na íntegra pode ser acessado): Assessora da Frente Parlamentar Evangélica ataca governo federal em palestra e fornece argumentos para reações das igrejas a políticas públicas 

Leia matéria completa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18