19.1.13

Presidente da Anajure critica Forbes por lista dos pastores mais ricos do Brasil

Associação Brasileira dos Juristas
 Evangélicos (
ANAJURE)
Apresentando a religião como um negócio rentável, e mostrando que mesmo sendo o maior país católico do mundo, de acordo com o último censo, o número de evangélicos tem crescido na nação Brasileira, a Revista Forbes divulgou hoje um ranking dos cinco pastores mais ricos do Brasil. A Revista afirma que “a lista foi estimada segundo dados do Ministério Público e da Polícia Federal”.(FORBES)

O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, comentou há pouco a notícia da Forbes, expressando preocupação com a possível violação dos sigilos bancários e fiscal dos referidos pastores:

“Independentemente do mérito da questão, é grave o fato de que possivelmente houve violação de dados protegidos por sigilo bancário e fiscal. Isso é tão violento, quanto fazer mercancia da fé, enganando os que têm menor discernimento da realidade. Certamente, dois abusos a serem coibidos, inclusive penalmente. Certamente, dois ilícitos que mitigam princípios basilares do Estado Democrático de Direito. Com a palavra, a Polícia Federal e o Ministério Público”.

Nenhum comentário: