Como é o seu Deus?


“Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: 
‘De onde virá o meu socorro?”
Sl 121.1

Quem é o seu Deus? Podemos ter falsas imagens de Deus. O deus Papai Noel é aquela imagem do velhinho de barbas brancas, bonzinho, condescendente e totalmente inofensivo. É um deus “açucarado” demais, que depende de um palco que lhe preparam, pois não tem poder algum para fazer algo por si mesmo. É doce demais para levar a sério as nossas aflições e nos consolar. Não mata a sede de nossas almas, nem nos traz paz.

O deus carrasco é aquele fiscal severo e enérgico que o vigia, atento a tudo, com o intuito de pegá-lo em alguma falha para o punir. É aquele deus de mão pesada, que desconsidera a fragilidade humana e lhe dá aquilo que é além de suas forças para suportar. Ele não se importa conosco, com nossa dor, mas tudo o que faz é para agradar a si mesmo.

O Deus verdadeiro é o Criador dos céus e da terra, que nos conhecia enquanto ainda estávamos no ventre de nossa mãe. Ele é o poderoso Deus que, ao mesmo tempo em que tem o poder para controlar todas as coisas, também nos ama profundamente, conhece o nosso sofrimento e nos carrega em meio à dor.

ORE


Pai, ajuda-me a conhecê-lo melhor e a ter uma imagem correta da sua pessoa, para que eu não seja decepcionado. Em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18