Pastor sequestra avião com 112 pessoas e diz que foi ordem divina por causa do número da besta

Pastor de seita desconhecida disse à polícia que a data de ontem, 9/9/09, motivou a ação. Um avião com 112 passageiros da companhia Aeromexico, que fazia a rota Cancun-Cidade do México, foi sequestrado ontem à tarde, minutos depois da decolagem. O sequestro acabou com a prisão de oito suspeitos. Mas autoridades mexicanas responsabilizaram apenas o boliviano José Mar Flores Pereira, de 44 anos, pelo crime.

Pastor de uma seita religiosa, Pereira disse à polícia que foi motivado "por uma revelação divina", por causa da data 9 de setembro de 2009: 9/9/09. "Segundo ele, ao ler a data de cabeça para baixo, vê-se o número 666, uma referência bíblica ao anti-Cristo", afirmou o secretário de Segurança Pública mexicano, Genaro García Luna. Perguntado se tinha cúmplices o boliviano respondeu: "Tenho três: o pai, o filho e o Espírito Santo".

Nascido na Bolívia, Pereira vive no México há 18 anos e tem passagens pela polícia. Ele é ex-dependente químico e recentemente se converteu a uma seita religiosa desconhecida, onde foi ungido pastor. Ele controlou o avião dizendo que tinha uma bomba e ameaçava explodir o avião.

Desfecho

O Boeing 737 pousou na Cidade do México às 15h40 (horário de Brasília), depois de sobrevoar sete vezes o aeroporto, e foi para um ponto isolado da pista. A única exigência do sequestrador era uma audiência com o presidente mexicano, Felipe Calderón.
Depois de 45 minutos de negociações, os passageiros foram libertados. Minutos depois, tropas especiais invadiram o avião e libertaram a tripulação sem disparar nenhum tiro. Em entrevistas, a maioria dos passageiros disse só ter percebido o sequestro após o pouso, quando o avião foi cercado por viaturas.

Fonte: Destak

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18