Medicina

Por Pr. JORGE LINHARES

Um mecânico, na maioria das vezes, passa o dia se dedicando ao conserto do carro. Naturalmente, sua roupa, seus cabelos, suas mãos exalam o cheiro da gasolina e das marcas deixadas pela graxa. Assim também é o caso de um arquiteto ou um engenheiro que envolvido com a obra fica com as roupas e o corpo coberto pela poeira do ambiente.
Entretanto, o profissional da saúde, aquele que lida com à área médica, você pode pensar que cheira a remédio, Muitos tem aversão a esse cheiro porque os remetem ao hospital, a uma farmácia e até mesmo a velórios.
Porém aprendi que um médico exala o cheiro de Jesus. Cheio de amor toca no enfermo, com ânsia de ver o doente, andando, curado. Deseja sempre fazer algo para salvar a vida do outro, mesmo que muitas vezes a situação seja a mais delicada.
O médico que espalha o perfume de Jesus não dá as costas, não oprime, não zomba, tem sempre um sorriso de esperança, ainda que o paciente, transformado em amigo não exale um aroma tão agradável, como foi o caso de Lázaro. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. (João 11:39)
Precisamos destes médicos que estejam cobertos não pelo aroma de remédios, mas com o cheiro do ser humano, porque cuida de seres humanos. Feliz é aquele que olha para o médico e vê nele algo muito além do profissional, mas vê um ser coberto pelo amor de Cristo, vê a mão de Jesus, os olhos de Jesus, as palavras de Jesus. Quando um médico trabalha em favor e no amor de Jesus, sempre reconhece o valor dos seus auxiliares. No momento em que o paciente escuta os passos do médico em sua direção, não há mais aflição, mas apenas a alegria e a certeza de que notícias boas virão! Exercer a profissão de medicina é um sacerdócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18