Católicos condenam divulgação de imagens do corpo de Kadafi

Roma, 21 Out 2011 (AFP) -Católicos italianos condenaram nesta sexta-feira a divulgação de fotos do corpo ensanguentado do líder líbio Muamar Kadhafi, e expressaram temor de que as imagens alimentem um clima de vingança na Líbia.

"Quando Barack Obama proibiu a divulgação das fotos do corpo de Osama Bin Laden, gerou um debate mundial sobre a liberdade de imprensa, transparência, o respeito e, inclusive, a hipocrisia. Desta vez, não houve discussão", criticou o Serviço de Informação Religiosa (SIR), agência de notícias da federação italiana de revistas católicas.

As fotos do corpo de Kadhafi arrastado até uma caminhonete e jogado no chão, e o vídeo do líder ferido juntamente com a narração de que ele implorava por piedade, são "imagens cruéis", afirma o SIR. "A morte de Kadhafi e sua ostentação inspiram vingança. Talvez não se possa evitar, mas não estamos de acordo. A verdade não requer a exposição do corpo ultrajado de um homem, mesmo que ele tivesse sido culpado de fatos terríveis".

"A crueldade dessas imagens poderia ter sido evitada", assinala a agência, que considera fundamental a reconstituição de "um manto civil" para a nova Líbia. "Se a ditadura de Kadhafi - que, até pouco tempo atrás, era aceita por muitos dos que viraram seus inimigos - causou um sofrimento imenso a tantas pessoas, cabe agora refletir sobre como evitar que o futuro siga as pegadas do passado." Informações AFP/UOL


jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18