ESCRITA NA ETERNIDADE





“... assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele”.
Ef 1.4

Deus nos amou e nos escolheu antes mesmo de lançar os fundamentos da terra. Sua eleição é soberana, livre e graciosa. Deus nos escolheu não por causa da nossa fé, mas para a fé. A fé não é a causa da eleição, mas sua consequência (At 13.48). Deus não nos escolheu por causa da nossa santidade, mas para sermos santos (Ef 1.4). Deus não nos escolheu por causa das nossas boas obras, mas para as boas obras 
(Ef 2.10). Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas foi ele quem nos escolheu. Não fomos nós que o amamos primeiro, mas foi ele quem nos amou e nos atraiu para si com cordas de amor. Deus nos escolheu e nos adotou em sua família. Agora somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

Todos aqueles que são escolhidos na eternidade pelo Pai e redimidos pelo sangue de Cristo são selados com o Espírito Santo da promessa. O selo é um sinal de autenticidade. Não somos bastardos nem filhos ilegítimos. Pertencemos verdadeiramente à família de Deus.

Ore


Senhor, ofereço-te a gratidão mais pura e sincera de meu coração. Mesmo não possuindo atributos que pudessem te atrair, tu me amaste sendo eu ainda pecador. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense


A escolha soberana e eterna de Deus anula toda soberba humana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18